River Plate x Palmeiras
O Palmeiras venceu o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. No Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o time brasileiro ganhou do River Plate por 2 a 1. No primeiro tempo, Gustavo Gómez e Vitor Roque marcaram para o Verdão.
Já com a boa vantagem, o Alviverde diminuiu o ritmo e passou a ser mais pressionado pelo clube argentino. Apesar disso, o Verdão se segurou e acabou sendo vazado apenas no fim, com Lucas Quarta diminuindo. Com o resultado, a equipe brasileira tem a vantagem para a volta.
Abel Ferreira dá nó tático
O River Plate teve desfalques e o Palmeiras se aproveitou para dominar o jogo. Já começando a partida com uma alta intensidade, o Verdão fez um primeiro tempo frenético. No meio-campo e no ataque, a equipe brasileira aparecia bem e com vantagem numérica.
Desde o começo, o clube argentino teve dificuldade na marcação. Com o Palestra sempre encontrado espaço para os passes e para infiltrar, o time colocou os donos da casa ‘na roda’. Abrindo 2 a 0 ainda no primeiro tempo, a intensidade diminuiu na etapa final.
Isso também deu mais volume de jogo para o clube argentino. Criando algumas oportunidades, o River não tinha sucesso em entrar na área, já que o Palmeiras fazia uma boa proteção. No entanto, com um chute de fora, e um desvio no caminho, conseguiram diminuir a diferença.
Volta das quartas da Libertadores
A volta será no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima quarta-feira (24). O confronto decisivo será às 21h30 (horário de Brasília). Com o grande resultado de 2 a 1 na Argentina, o Palmeiras pode apenas empatar para se classificar.
Uma nova vitória na frente da torcida alviverde também garante a vaga na semifinal. Caso sofra uma derrota por um gol de diferença, haverá a disputa de pênaltis. Se o River Plate vencer por dois ou mais, avança no tempo regulamentar.
