Vitinho fala sobre seu futuro no Colorado

Na corrida em busca de uma vaga na final do Gauchão, o Internacional saiu na frente do Caxias neste sábado (22), em jogo válido pela semifinal do torneio. O Colorado venceu por 2 a 0, com gols de Vitinho.

O atacante tem contrato com o Clube do Povo somente até meados deste ano. Ele pertence ao Dinamo de Kiev, time da Ucrânia. Vitinho chegou ao Colorado por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Diante disso, após a partida, ele revelou seu desejo de permanecer: “Vim para ajudar nesse tempo de contrato. Espero ajudar ao máximo e, se tiver oportunidade de renovar, vou ficar feliz em permanecer”, disse à RBS TV.

Vitinho celebra vitória do Colorado 

Artilheiro da equipe no Campeonato Gaúcho, após a partida, Vitinho também falou sobre a importante vitória do Inter e comemorou o fato de estar tendo muitas oportunidades:

“Muito feliz por aproveitar as oportunidades. O jogo foi difícil, o gramado não ajudou e o time deles veio com a proposta defensiva. Achamos os espaços no segundo tempo para levar vantagem para o segundo jogo.”

RS – PORTO ALEGRE – 25/01/2025 – GAUCHO 2025, INTERNACIONAL X JUVENTUDE – Vitinho jogador do Internacional disputa lance com jogador do Juventude durante partida no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Com esse resultado, no jogo de volta no Beira-Rio, o time de Roger Machado pode ser derrotado por um gol de diferença, empate ou vitória que estará na final do Campeonato Gaúcho.

Caso o Caxias vença por três ou mais gols de diferença, o Inter é eliminado. Caso o adversário vença por dois gols de vantagem, a disputa da vaga vai para as penalidades. O jogo de volta será no próximo sábado (1), às 21h30, no Beira-Rio.