Voltou a perder
O Internacional voltou a sofrer uma derrota neste sábado (13), sendo superado por 4 a 1 pelo Palmeiras no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota, além do placar elástico, teve um desempenho abaixo das expectativas por parte do time, que levou quatro gols apenas no primeiro tempo.
Com mais uma derrota e a pressão crescente de torcedores pedindo a demissão de Roger Machado, o futuro do treinador voltou a ser colocado em dúvida. No entanto, uma decisão já foi tomada pela diretoria do Internacional.
Garantiu a permanência
Em entrevista após o jogo, o vice-presidente de futebol do clube, José Olavo Bisol, garantiu que Roger Machado permanecerá como treinador do Colorado para o clássico contra o Grêmio, o Gre-Nal 448.
“Roger é o nosso treinador, será no Gre-Nal. Futebol nos prega esses momentos difíceis. Ter resiliência, saber que a oportunidade se apresenta no clássico para dar a volta por cima”, afirmou Bisol.
Além de reafirmar o compromisso com o treinador, Bisol também abordou a situação de cobrança e autocrítica dentro do clube, que também envolve todos os membros do departamento de futebol, incluindo dirigentes e jogadores. No entanto, o vice-presidente não deixou de destacar que a forma como o time perdeu para o Palmeiras é inaceitável.
“A cobrança é permanente e passa por todos nós. Temos de fazer autocrítica, futebol é de resultado. Todos temos responsabilidade. Se faz cobranças, avaliações, ajustes. Se busca elementos para solucionar. A responsabilidade é de todos nós. Perder faz parte, o que não podemos é chegar aqui e perder da forma que nós perdemos. Deveríamos ter mais ímpeto, capacidade de mobilização, postura. Foi o que não mostraram os nossos atletas”, disse.
Situação do Inter
Com a derrota, o Internacional ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. A equipe pode ser ultrapassada na classificação. O próximo desafio do Colorado será o clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, contra o Grêmio, no domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão.
