Pressão colorada
A equipe do Internacional jogará a decisão da Libertadores, nesta quarta-feira (20), contra o Flamengo. Na ida, terminou 1 a 0, para o rubro-negro, no Maracanã e duelo da volta das oitavas de final será no Beira-Rio.
Por conta disso, a pressão colorada está inevitável. Dessa forma, a torcida ‘Guarda Popular’, organizada do Inter, emitiu um comunicado em tom apelo para jogar com vontade e sem temer ninguém.
Além disso, citou outros ídolos da história do Internacional, como Bolívar, Índio, Magrão, Guiñazu e Dunga. Sem contar que, alertaram que não haverá outro dia para o confronto, já que tudo será decidido na quarta.
Dia seguinte
Aliás, a ‘Guarda Popular’, comunicou nas suas redes sociais que o dia seguinte, será para comemorar ou para jogadores e comissão técnica deixarem seus cargos na equipe. De acordo com os relatos do Internacional, a expectativa é de casa cheia no estádio.
Há a possibilidade da quebra do recorde de público. Desde a reinauguração, em 2014, o maior número de fãs foi contra o River Plate, em agosto de 2023, registrando 50.479 pessoas.
Internacional x Flamengo
Por enquanto, o colorado não venceu nenhum duelo da trilogia contra o Flamengo. Contudo, o realizado pelo Campeonato Brasileiro foi repleto de reservas por parte do Internacional.
Diante deste cenário, todos os ingressos estão vendido para a decisão no Beira-Rio. Embora em torneio continental, o colorado só tenha o triunfo em 2003 pela Sul-Americana, contra os cariocas.
