Primeiro semestre do Inter
O Internacional não terminou o primeiro semestre bem. Dentro da zona de rebaixamento, o Colorado precisa trabalhar para se recuperar. No entanto, está na próxima fase da Copa Libertadores e Copa do Brasil. O técnico Roger Machado falou sobre os resultados ao ser perguntado se ficou abaixo do esperado em entrevista ao ge:
“No Campeonato Brasileiro, (sim). Como eu frisei anteriormente, o nosso planejamento era nos manter no bloco da frente, para que a gente fosse passar a parada podendo, nessa retomada, cumprir os compromissos, mantendo o clube nas competições vivas, classificar na Libertadores, no Campeonato Brasileiro, estando disputando na frente.”
“O planejamento, como eu falei, foi parcialmente cumprido, e como você frisou, a imagem é que fica, do insucesso do Campeonato Brasileiro, que é um campeonato muito mais longo, que é um campeonato de regularidade, e que aí, sim, a gente não teve a regularidade que a gente queria.”
“Mas, mesmo assim, quando estivermos falando de pontuação, talvez, ali, o jogo contra o Mirassol, que você frisou, a derrota contra o Fluminense em casa, talvez, uma vitória contra o Sport, fora de casa, nós estamos falando ali, de cinco, seis pontos, que dariam um outro cenário, um pouco mais de tranquilidade para que a gente organizasse essa retomada.”
Parcialmente satisfeito
Além de estar vivo nas competições, o Internacional também foi campeão gaúcho. Com o título, interrompeu a sequência do rival e voltou a conquistar um título após longo jejum. E é por isso que Roger Machado afirma ter ficado “parcialmente satisfeito” com o primeiro semestre:
“A urgência desses resultados seguintes é que nos colocam na necessidade de não planejar lá na frente, planejar cada jogo pela necessidade e demanda do momento. Eu me senti parcialmente satisfeito, mas não totalmente, evidentemente. Mas agora vamos nos colocar na condição do que o torcedor do Internacional deseja.”
Retorno do Internacional
Neste sábado (12), o Internacional volta a jogar após pequena a parada. O jogo será contra o Vitória, que acabou de trocar de técnico após eliminação na Copa do Nordeste. No Beira-Rio, a partida da 13ª rodada começa às 16h30 (horário de Brasília).
