Roger detona a arbitragem do Gre-Nal
O Internacional encarou o Grêmio, na noite deste sábado (8), pelo Campeonato Gaúcho. A partida terminou em um empate por 1 a 1, com o gol colorado marcado por Fernando Rodrigues. Após a partida, o treinador Roger Machado demonstrou sua insatisfação com as tomadas de decisão do árbitro.
Neste caso, o dono do apito foi Rafael Klein. Principalmente após expulsar seu auxiliar, Roberto Ribas, e pelo regulamento do Gauchão, Roger também teria que deixar o campo. Isso ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo.
“É a falência da capacidade da arbitragem de controlar o jogo. Se eu não tiver dois auxiliares em campo, quem comanda o meu time? O médico? O massagista? É um absurdo. O árbitro tem o quarto. Tira esse e, se o árbitro sentir algo, colocamos o chefe para apitar. É difícil concordar. Mostra a falência do sistema”, disse.
Entenda o momento da confusão
Tudo começou após Wesley sofrer uma falta, com isso, os colorados queriam cartão para o jogador do Grêmio, João Pedro, o que não ocorreu, aí acabou gerando todo esse imbróglio no clássico gaúcho.
Roger Machado também falou sobre a falta de critério do árbitro: “Penso que minha expulsão não mexeu nos atletas em campo, mas a escolha do critério que a arbitragem adotou deixou o clássico tenso. O árbitro nitidamente escolheu fazer as vezes da casa”.
“Amareleu o Vitão com 10 minutos de jogo e depois, em um lance muito similar, não optou pelo mesmo critério. O que gerou a expulsão do meu auxiliar e a minha saída. Regra que aceitamos, mas não concordamos”, completou.
Com o resultado, o Inter se mantém invicto no Campeonato Gaúcho de 2025, somando 14 pontos no total e líder do Grupo B do torneio. Na próxima quarta-feira (12), a equipe volta a campo contra o São Luiz, às 22h.
