Roger fala sobre o retorno de Rochet
O Internacional está perto de retornar aos gramados após a parada para o Mundial de Clubes. A equipe colorada entra em campo no sábado (12), pela 13ª rodada da Série A, contra o Vitória, no Beira-Rio.
Diante da paralisação para o torneio da FIFA, houve algumas evoluções e retornos de jogadores lesionados na equipe gaúcha, entre eles, o goleiro Rochet. Em entrevista ao GE, o treinador Roger Machado falou sobre a situação:
“No Campeonato Gaúcho, da plena recuperação do Rochet, perto dos jogos finais, já foi descontextualizada a permanência ou não do Anthoni. Naquele momento, conversando com o Rochet, acho que, por mérito, eu tinha o dever de permitir que o Anthoni terminasse esse campeonato estadual pela construção que ele fez.”
Mais aspas de Roger Machado
O treinador do Inter deu continuidade, falando sobre a situação dos goleiros diante do retorno do titular: “O Rochet voltou no Brasileiro e, na infelicidade do jogo contra o Flamengo, machucou a mão. Dali para cá, ele fez a cirurgia e se recuperou. Está trabalhando normalmente. Agora é um outro momento.”
“Sabemos a importância que o Rochet tem do ponto de vista do seu peso, da sua capacidade. O Anthoni é um jovem muito talentoso que deu conta do recado quando precisou, tanto no estadual quanto nas partidas importantes da Libertadores, também na Copa do Brasil.”
“Agora, temos a possibilidade de fazer o retorno do Rochet para sua posição como titular, que ele foi e que, por mérito, a partir de agora, retornando para o time, garanta sua posição no campo, porque o Anthoni provou que tem capacidade de ser também titular”, finalizou.
Na temporada, Sergio Rochet entrou em campo somente três vezes, sendo duas pela Seleção do Uruguai e uma pelo Inter. Na estreia do Brasileirão, em 29 de março, ele sofreu uma lesão na mão esquerda. Antes disso, ele já havia perdido todo o Gauchão por conta de uma tendinose no joelho esquerdo.
