Momento ruim do Colorado

O Internacional vive um momento delicado na temporada de 2025. No último domingo (11), o Colorado perdeu para o Internacional por 4 a 0 e chegou a terceira derrota seguida, somando Campeonato Brasileiro e Libertadores.

Além das derrotas, o mais preocupante é o número de gols sofridos pela equipe gaúcha. Nos últimos três jogos, a defesa foi vazada 11 vezes. Por isso, a saída de Roger Machado começa a ser pedida por parte da torcida.

Rafael Sobis fala sobre demissão de Roger Machado

 Em live do canal “4D Esportes”, no YouTube, Rafael Sobis concordou que a defesa é um ponto que precisa de atenção, mas deixou claro que uma demissão de Roger Machado seria desproporcional.

“Em oito dias o Inter tomou 11 gols. Esse é um ponto a ser revisto pelo Roger. Agora, falar de demissão, que ele não vale nada, eu me pergunto que Inter vocês querem? A dois meses atrás foi campeão gaúcho e agora ninguém vale nada? Está desproporcional”, iniciou o ex-jogador.

Na sequência, Sóbis admitiu que a derrota para o Botafogo pelo resultado que foi é dura, mas salientou que também teria poupado o time de olho na decisão pela frente contra o Nacional na Libertadores.

Roger Machado durante partida contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

“O peso dos 4 a 0 é muito maior do que se perde de um ou dois. Isso bota em cheque toda uma estrutura e, principalmente, o jogo de quinta-feira. Se não ganhar, isso vira um inferno. É consequência da atitude do final de semana, mas tinha que fazer. Se eu fosse o Roger, eu também faria. O Brasileirão tu pode recuperar ali na frente, na Libertadores se tu perder está eliminado”, finalizou.

Decisão pela frente na Libertadores

Por fim, agora, depois da derrota para o Botafogo no Campeonato Brasileiro, a partida contra o Nacional na Libertadores ganhou ainda mais importância. O confronto acontece nesta quinta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), no Uruguai.