Gre-Nal segue sendo assunto
O Internacional ficou apenas no empate com o Grêmio no último domingo (9), pelo primeiro clássico do ano. Com gol de Fernando de cabeça, o Colorado ficou na igualdade com o rival em 1 a 1, jogando fora de casa.
Dois dias após o Gre-Nal 444, o clássico segue rendendo assunto. Um dos principais temas debatidos pós-jogo foi a arbitragem. No lado do Internacional, dirigentes, jogadores e até mesmo Roger Machado deixaram claro seus descontentamentos com a arbitragem.
Opinião de Rafael Sobis sobre arbitragem
Em live no canal “4D Esportes”, Rafael Sobis voltou a acender a polêmica e deixou mais do que claro não concordar com a expulsão do auxiliar técnico Roberto Ribas, que reclamou bastante da não aplicação do cartão amarelo para Rodrigo Ely.
“O Rafael Klein entendeu que o ‘tá de sacanagem’ foi coisa de expulsar. A CBF não pode botar ele em nenhum jogo porque ‘tá de sacanagem’ não tem nada ofensivo. Faz parte do futebol. A partir do momento que o treinador do Grêmio fala palavrão, isso não importou. Se o ‘tá de sacanagem’ é motivo para expulsar, ele não tem mais que apitar nenhum jogo”, disparou.
Lembrando que a expulsão do auxiliar acabou tirando Roger Machado da partida. Afinal, de acordo com regulamento do Campeonato Gaúcho, o treinador precisa deixar o campo, quando alguém da comissão leva vermelho.
Sequência no Campeonato Gaúcho
No entanto, apesar do empate, o Colorado segue na liderança de seu grupo no Campeonato Gaúcho e praticamente já garantiu sua posição na semifinal do torneio estadual. Agora, o foco é terminar com a melhor campanha geral para decidir em casa as próximas etapas.
Por fim, depois do Gre-Nal, o Clube do Povo volta a campo nesta quarta-feira (12), às 22h (horário de Brasília), diante do São Luiz, fora de casa, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos.
