O Internacional conquistou uma vitória importante no último sábado (12), ao bater o Vitória por 1 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo trouxe um alívio significativo para o Colorado, que conseguiu deixar a zona de rebaixamento e agora ocupa a 13ª colocação na tabela, com 14 pontos

Antes da pausa para o Mundial de Clubes, a torcida gaúcha vinha manifestando forte insatisfação e pedindo a saída do técnico Roger Machado. No entanto, com os três pontos conquistados, o cenário parece ter mudado, e a pressão sobre o comandante diminuiu.

De olho no mercado da bola

Em meio ao retorno do Brasileirão, a diretoria segue buscando reforços e renovações. No entanto, Lucca, revelado nas categorias de base do Inter, vive um momento de indefinição quanto ao seu futuro no clube. Com o contrato se encerrando em dezembro deste ano, o jogador ainda não foi procurado pela direção colorada para discutir uma possível renovação.

De acordo com informações divulgadas pelo portal GZH, a falta de movimentação por parte do clube gaúcho significa que o camisa 45 já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Caso não haja um novo vínculo, do jogador de 22 anos poderá deixar o Beira-Rio gratuitamente ao final da temporada.

Apesar da incerteza sobre sua permanência, o portal VDG apurou que Lucca mantém o foco nos últimos meses de seu contrato com o Inter. O jogador tem demonstrado profissionalismo no dia a dia, mesmo sem garantias de que continuará vestindo a camisa colorada em 2026.

Lucca jogador do Internacional durante partida contra o São Jose em 2023 – Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Recentemente, o atacante recebeu sondagens de alguns clubes da Europa e da Série B. Contudo, Alessandro Barcellos e cia não receberam nenhuma oferta oficial pelo jogador. Seu futuro deve ser definido em breve.

Próximo confronto

Agora, o Internacional volta a campo diante do Ceará, no próximo dia 20 de julho, no Beira-Rio, às 11h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão está na nona colocação com 18 pontos conquistados.