Fernando quer voltar ao Inter

O Internacional está com uma longa lista de desfalques e o volante Fernando é mais um deles. Na partida contra o Fluminense, o jogador de 37 anos sofreu uma lesão no joelho e a expectativa é que fique de fora por cerca de cinco meses. Havia dúvidas se o atleta voltaria a atuar após se recuperar da lesão.

No entanto, segundo o ge, Fernando já está se planejando para jogar pelo Colorado ainda em 2025. Caso consiga se recuperar até o fim de novembro, pode participar de alguns jogos no fim do ano. Entre os dias 2 e 20 de dezembro, o Clube do Povo terá seis partidas.

A meta do volante é de entrar em ao menos cinco confrontos. Com contrato até o final da temporada, já havia deixado claro que iria observar o rendimento e só então iria discutir uma renovação do contrato. Se conseguir o retorno no período desejado, pode voltar a negociar um novo vínculo.

Fernando no Internacional

Titular absoluto, Fernando tinha um cronograma especial para suportar todo o calendário do Internacional em 2025. O plano do clube gaúcho era ter o volante entre 40 e 45 jogos na temporada. A partida contra o Fluminense era a 32ª do time e a 23ª do jogador.

O atleta é um dos que possuem a confiança de Roger Machado, que o vê como uma inspiração para os jogadores mais jovens. Além disso, a torcida colorada também apoia o camisa 5. Para os colorados, não há um substituto com as mesmas qualidades no elenco.

Fernando jogador do Internacional durante partida contra o Avenida no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Desfalques do Internacional

O Internacional tem lidado com muitas lesões em 2025. Um dos setores mais afetados é o ataque, mas conta com desfalques em todos os lados do campo. Além de Fernando, o Inter já não tem Rafael Borré, Ricardo Mathias, Enner Valencia, Bernabei, Carbonero, Victor Gabriel, Rochet, Mercado e Bruno Gomes.

Para a partida contra o Atlético-MG, o time gaúcho ainda estará sem Alan Patrick. Capitão do Colorado, o camisa 10 irá cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. O jogo será no dia 12 de junho, às 21h30 (horário de Brasília).