Sem oportunidades no Internacional

O mercado da bola no futebol brasileiro ficou mais movimentado nos últimos dias. Isso porque a janela de transferência da metade do ano se abriu na última quinta-feira (10). Agora, os clubes buscam novos jogadores.

É o caso do Internacional, que analisa possíveis chegadas e saídas no elenco do técnico Roger Machado. Além de buscar reforços, o Clube do Povo trabalha para diminuir a folha salarial, negociando atletas que vem tendo pouca ou nenhuma chance na equipe.

Nesse sentido, dois jogadores podem deixar o Colorado em breve. Tratam-se do zagueiro Kaique Rocha e o goleiro Ivan Quaresma. Ambos manifestaram desejo de se transferirem para terem mais minutos em campo. O Inter não deve criar dificuldades para liberá-los.

Situações

Ivan Quaresma chegou ao Internacional na temporada passada, para ser o substituto de Sergio Rochet, que havia se machucado. No entanto, o goleiro se lesionou logo na estreia, contra o Avenida, pelo Campeonato Gaúcho. Recuperado, não conseguiu retomar espaço no elenco.

Recentemente, surgiu a notícia de que o arqueiro estava na mira do Juventude. A negociação seria por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro. No entanto, nesta semana, um dirigente do clube de Caxias do Sul desmentiu a informação.

Ivan Quaresma ainda não entrou em campo nesta temporada. Foto: Marlon Costa/AGIF

Já Kaique Rocha, após defender o Athletico Parananense nas temporadas 2023 e 2024, voltou ao Colorado com vontade de mostrar o seu valor. No dia de sua apresentação, reconheceu que problemas fora das quatro linhas lhe atrapalharam em sua primeira passagem, entre 2021 e 2022.

No entanto, o jogador é um dos últimos na hierarquia do técnico Roger Machado para a zaga da equipe. O defensor, neste ano, disputou apenas uma partida, estando em campo somente 14 minutos. O atleta tem contrato até o final de 2026.