Retorno positivo
O Internacional se agarra ao retrospecto de 2025, durante a data Fifa, para acreditar em uma reação na temporada. Afinal, nas duas últimas que ocorreram este ano, o Inter, somou cinco vitórias e quatro empates. Além disso, somente um revés.
A equipe colorada vai para esse período de treinos mais leve. Isso porque voltou ao caminho dos triunfos, no Beira-Rio, depois de quatro derrotas consecutivas. Contudo, a torcida protestou no estádio, que teve o pior público na temporada, sem chegar aos 10 mil presentes.
Aliás, às vitórias conquistadas pós data Fifa tiveram duelos nacionais e continentais. Por exemplo, no ranking, tem triunfo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Libertadores. Entretanto, os demais, pelo Brasileirão foram contra Cruzeiro, Vitória, Ceará e Santos.
Parada obrigatória
No mais, o colorado saiu com um empate contra Flamengo, Fortaleza, Vasco e Bahia. Lembrando que a única derrota foi para o Atlético-MG, na Arena MRV. Por conta disso, a parada obrigatória é bem vista este ano para uma retomada em busca de uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro.
Portanto, a volta contra o Palmeiras, no dia 13 de setembro, no Allianz Parque, o técnico Roger Machado, imagina arrancar ao menos um empate fora de casa. Por outro lado, a insatisfação da torcida pressiona por três pontos e não apenas um.
Convocados
Ademais, ainda há jogadores do Internacional que estão fora do período de treinos programados pela comissão técnica, por estarem convocados para às rodadas finais das Eliminatórias da América do Sul.
Trata-se do goleiro uruguaio, Sergio Rochet, que enfrentará a seleção do Paraguai, de Alan Benítez. Sem contar que, mesmo em má fase, Enner Valencia acabou sendo lembrado pela seleção do Equador. Enquanto a seleção brasileira sub-20, convocou o atacante Gustavo Prado.
