O Internacional conquistou uma vitória importante no último sábado (12), ao bater o Vitória por 1 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo trouxe um alívio significativo para o Colorado, que conseguiu deixar a zona de rebaixamento e agora ocupa a 13ª colocação na tabela, com 14 pontos
Antes da pausa para o Mundial de Clubes, a torcida gaúcha vinha manifestando forte insatisfação e pedindo a saída do técnico Roger Machado. No entanto, com os três pontos conquistados, o cenário parece ter mudado, e a pressão sobre o comandante diminuiu.
Atacante de vínculo renovado
Pensando em reforços para a sequência da temporada, a alta cúpula do Inter também corre para ampliar o vínculo de peças importantes. Nesta sexta-feira (18),os gaúchos anunciaram a prorrogação do contrato do atacante Vitinho.
O novo vínculo de empréstimo, que se estende até junho de 2026, foi possível graças a uma normativa da FIFA. A regra permite a jogadores contratados por times russos ou ucranianos a atuarem em outros países enquanto a guerra iniciada em 2022 não terminar.
Essa extensão garante a permanência do jogador no Beira-Rio até o encerramento de seu contrato definitivo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. A medida reforça o elenco colorado com um atleta já conhecido e adaptado ao clube.
Vitinho chegou ao Internacional no início deste ano, até o momento o camisa 28 atuou em 25 partidas, onde anotou seis gols. Seu antigo contrato era até o final de junho, com a renovação por mais um ano ele não retornará ao país europeu, já que o vínculo com os ucranianos encerra na mesma data.
Próximo confronto
Agora, o Internacional volta a campo diante do Ceará, no próximo dia 20 de julho, no Beira-Rio, às 11h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão está na décima colocação com 18 pontos conquistados.
