Internacional venceu o Vitória no último sábado (12), por 1 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Colorado “respira aliviado” após deixar a zona de rebaixamento, estando na 13ª colocação com 14 pontos.

Antes da pausa para o Mundial de Clubes a torcida do clube gaúcho vinha pedindo a saída de Roger Machado, com os três pontos o cenário parece ter mudado. Agora, a diretoria volta a focar em reforços.

Decisão tomada sobre Caíque

Com a janela de transferências aberta e a busca por reforços para o segundo semestre, o nome do volante Caíque, do Juventude, voltou a circular como uma possível opção nesta segunda-feira (14). Contudo, o portal Revista Colorada apurou que, até o momento, o clube gaúcho não fez qualquer contato oficial pelo jogador.

Apesar da falta de uma proposta formal do Colorado, o estafe de Caíque confirmou que já existem conversas com outros clubes brasileiros para a assinatura de um pré-contrato. O volante tem vínculo com o Juventude somente até o final de 2025, o que permite que ele negocie livremente a partir do segundo semestre deste ano.

Mesmo sem um contato direto, o Internacional ainda mantém as portas abertas para uma eventual negociação. Fontes próximas ao atleta indicam que Caíque veria com bons olhos um retorno a um trabalho com o técnico Roger Machado.

Caique jogador do Juventude durante partida contra o Internacional – Foto: Luiz Erbes/AGIF

Os dois tiveram uma boa relação durante a passagem de Roger pelo clube da Serra no ano passado, o que poderia ser um fator a favor de um futuro acerto com o Inter. A chegada de um jogador apara a opção é vista como prioridade no mercado.

Próximo confronto

Agora, o Internacional volta a campo diante do Ceará, no próximo dia 20 de julho, no Beira-Rio, às 11h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão está na nona colocação com 18 pontos conquistados.