Base colorada

O Internacional enfrentará formados na base colorada. Trata-se do zagueiro Léo Ortiz e do volante Allan, que defendem às cores do Flamengo. A decisão da Libertadores será às 21h30 no Beira-Rio, nesta quarta-feira (20), pelas 8ªs de final.

Embora tenham sido revelados pelo Inter, atuaram em momentos distintos. Aliás, o defensor chegou ao colorado em 2012, ainda no futsal e migrou para o campo quatro anos depois. Em suma, alcançou o time principal em 2017.

Enquanto o volante Allan chegou ao Internacional, em 2013, aos 16 anos como lateral. Posteriormente foi para o meio-campo. Duas temporadas depois, chamou a atenção e foi vendido para o Liverpool, da Inglaterra.

RJ – RIO DE JANEIRO – 13/08/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, FLAMENGO X INTERNACIONAL – Allan jogador do Flamengo durante partida contra o Internacional no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Carreiras

Léo Ortiz quase não jogou pelo Internacional. Sem espaço, acabou sendo emprestado para o Sport e o RB Bragantino, que depois o comprou de forma definitiva até vender para o Flamengo em março de 2024.

Ao mesmo tempo, o Allan foi para o futebol inglês, mas sem conseguir o visto, foi emprestado para times na Europa. Depois, retornou para jogar no Fluminense e no Atlético-MG.

Internacional x Flamengo

Nesse ínterim, o fim da trilogia entre Internacional e Flamengo será hoje. Depois de atuarem no Maracanã e no Beira-Rio, no último domingo (17), quando o colorado jogou com reservas e foi derrotado por 3 a 1.

Por fim, o Inter, precisará quebrar um tabu de nunca ter vencido os cariocas na Libertadores. Por outro lado, a única vitória em torneio continental aconteceu em 2003, pela Sul-Americana, com um hat-trick do atacante Jefferson Feijão.