Reformulação
O Internacional iniciou uma reformulação nas categorias de base sub-20, após o clube ser rebaixado no Brasileirão da categoria. Contudo, ainda não se sabia que seria o escolhido para assumir cargo de treinador. Trata-se de Mário Jorge, que estava na seleção sub-17 da Arábia Saudita.
A equipe colorada era treinada pelo ex-goleiro e ídolo, Renan Brito. Além disso, o coordenador técnico, Julinho Camargo, que fazia parte da transição dos garotos para o profissional, também, perdeu o emprego.
Mário Jorge
Portanto, o planejamento para 2025 se inicia agora, já que em janeiro acontece a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Aliás, nesta temporada, o Inter não passou da primeira fase do torneio. Dessa forma, o novo treinador já chega com a missão de encontrar e revelar novos talentos.
Mário Jorge tem passagem vitoriosa pelo Flamengo durante sete anos. Isso porque na gávea, de 2016 a 2023, passou entre as categorias sub-13 e sub-17. Antes da copinha, Jorge fará a estreia pelo Internacional, na Copa FGF, que dá uma vaga no Brasileirão Série D e na Recopa Gaúcha.
Equipe técnica
Atualmente, o elenco sub-20 do Inter conta com mais de 35 atletas e passará por uma avaliação da diretoria junto ao treinador e a equipe técnica trazida por ele. Casos do auxiliar técnico, Breno Caetano Borges e do preparador físico, Marlon Syndra.
Lembrando que, o colorado é o atual campeão regional da categoria e venceu sete das últimas 10 edições. Sendo que, em três ocasiões, a decisão teve um grenal.
