Revelado no colorado
O Internacional acertou nesta quarta-feira (10) a saída do atacante Enner Valencia. Embora o centroavante tenha marcado o gol da vitória do Equador, sobre a Argentina, na partida de número 100, defendendo a seleção. Mas, no clube, a fase não era das melhores.
Afinal, já se passavam cinco meses não comemorar um mísero tento com às cores do Inter. Portanto, já havia um descontentamento tanto da diretoria quanto da comissão técnica e por isso assinará com o Pachuca, do México. Contudo, encontrará um revelado pelo Inter.
Trata-se do zagueiro Eduardo Bauermann, que fez parte do sub-20 do Internacional, em 2014. Naquela ocasião, a equipe gaúcha revelou para o futebol, os volantes Rodrigo Dourado, Jair (Vasco), Andrigo, Gustavo Ferrareis, além dos goleiros Daniel e Keiller.
Passagem profissional
Entretanto, na equipe principal do colorado, não conseguiu se firmar. Ao todo, acabou realizando apenas 14 jogos e anotou um gol. Posteriormente, para ganhar mais tempo de jogo foi emprestado para Náutico, Atlético-GO e Figueirense.
Ao mesmo tempo atraiu interesse de outros clubes e não quis renovar com a equipe colorada. Por conta disso, assinou livre com Paraná Clube. Depois, negociado com o América-MG, chegou ao Santos, mas saiu do Peixe pelo envolvimento com apostas e suspensão aplicada pela Fifa.
Experiência Internacional
Ademais, depois de 11 anos ter surgido para o futebol, com a camisa do Internacional, Eduardo Bauermann recomeçou a carreira no futebol chileno, pelo Everton. Após se destacar, assinou com o Pachuca em janeiro deste ano.
Atualmente, a zaga tem o xerife Gabriel Mercado, voltando de contusão, além de Vitão. Enquanto às opções são Juninho, Victor Gabriel e Clayton Sampaio. Ou seja, nenhum formado na base como Bauermann.
