Primeira vez
O Internacional acabou goleado pelo Palmeiras, no último sábado (13), por 4 a 1, já sem o ex-Cria da Academia e colorado, o atacante Wesley. No entanto, no mesmo dia, o atleta estreou com a camisa do Al-Rayyan, do Catar, ao lado de Róger Guedes.
No entanto, o placar não foi de vitória. Atuando diante do torcedor, não passou de um empate por 1a1, contra o Qatar SC. Mas, saindo de titular, ficou em campo por 75 minutos, com dois dribles certos e quatro falta sofridas. Porém, perdeu a posse em 13 oportunidades.
Aliás, ainda de acordo com o SofaScore, o artilheiro do colorado em 2024, acabou só tendo 76% dos acertos de passe.
Transferência surpresa
Dessa forma, o brasileiro cedeu o lugar no jogo para o ex-Corinthians, Gabriel Pereira. Ou seja, o novo 7 do Al-Rayyan, treinado pelo Arthur Jorge, vai se adaptando ao país. Afinal, não estava nos planos do Inter, essa negociação que surgiu nos últimos dias da janela de transferência.
Lembrando que, a fase do ex-atacante da equipe colorada não era das melhores. Isso porque Wesley saiu dos gaúchos com mais de 100 dias de jejum e só com um gol em 2025.
Liberações
Ao mesmo tempo, o Internacional não cumpriu as metas estabelecidas nas copas, com eliminações precoces e precisa equilibrar às contas. Ou seja, liberações eram necessárias.
Ademais, a diretoria, acabou fazendo a limpa no elenco para economizar R$ 2,6 milhões, por mês. Desse montante, os atacantes Lucca e Enner Valencia, deixaram de ser opções para o técnico Roger Machado, na parte final da temporada.
