Momento único

Juan Jesus, atualmente zagueiro do Napoli, demonstrou grande orgulho ao lembrar de origens no Internacional. Afinal, ter sido revelado na base colorada foi essencial para a carreira, especialmente por ter aberto portas para a seleção brasileira Sub-20.

Ainda que esteja há anos na Europa, não esquece suas raízes. De acordo com o camisa 5 napolitano, acompanha os jogos e sempre que possível, mesmo com a distância e os compromissos no futebol italiano.

Fase difícil

NAPLES, ITALY – MAY 23: Juan Jesus of Napoli with the Serie A TIM Scudetto title trophy after his team’s victory in the Serie A match between Napoli and Cagliari at Stadio Diego Armando Maradona on May 23, 2025 in Naples, Italy. (Photo by Francesco Pecoraro/Getty Images)

Apesar da fase instável do time no Campeonato Brasileiro, o defensor acredita em uma reação da equipe colorada. Tanto que, destaca que todo grande clube passa por altos e baixos, mas reforçou a confiança na estrutura e na força do elenco dos gaúchos. Sem contar que, para Juan Jesus, é apenas uma questão de tempo.

Além disso, o zagueiro aproveitou para elogiar a torcida do Inter, ressaltando que o apoio constante é um diferencial importante. De acordo com o atleta do Napoli, a paixão do torcedor é algo que leva consigo desde os tempos de Beira-Rio.

Temporada europeia

Pela equipe italiana, Juan vem tendo participação significativa. Durante a temporada 2023/24, atuou em 31 partidas. Embora enfrente uma concorrência forte por posição, se mantém como peça chave do elenco italiano.

Na Champions League, teve uma experiência marcante contra o Manchester City. Embora tenha começado no banco, entrou no fim da partida. No entanto, não conseguiu evitar os gols de Haaland e Doku, que garantiram a vitória do time inglês por 2 a 0.

Por fim, o zagueiro reforçou que segue comprometido com o Napoli, mas não descarta uma volta ao Brasil no futuro. E, claro, se um dia voltar, o Inter nacional será sempre uma prioridade em seu coração.