Danilo Fernandes anuncia aposentadoria

Danilo Fernandes, ex-goleiro do Internacional, anunciou que irá se aposentar ao fim da atual temporada. Em podcast do Bahia, seu atual clube, o jogador de 37 anos confirmou que não irá mais atuar profissionalmente em 2027. Seus últimos jogos serão contra o Sport e o Fluminense:

“Lembrando de tudo que eu passei, acho que está mais do que perfeito poder encerrar aqui. Acho que não tinha cenário mais perfeito que esse. Oportunidade mais linda do que essa. Era para ser desse jeito, era para ser a última camisa que eu vou vestir como atleta profissional em minha vida.”

“Tem coisas que não se explicam, estão faltando palavras para entender esse momento, para falar coisas bonitas, não consigo. Mas valeu a pena, foi muito legal. Estou curtindo esses dias como se eu fosse um menino. É o medo do novo, mas vai com medo mesmo.”

Goleiro motivo da decisão

Revelado pelo Corinthians, Danilo Fernandes ficou no clube paulista entre 2009 e 2015, mas teve poucas chances. Foi emprestado para o Sport no último ano e se destacou pelo Leão. Sendo contratado para a temporada seguinte, foi quando chamou a atenção do Internacional.

O Colorado foi o time que o goleiro mais jogou, o único com mais de 100 jogos. Saiu em 2021, indo para o Bahia, seu atual time. Com uma longa carreira, afirma que não consegue mais acompanhar o atua nível do futebol:

“Estou me sentindo bem, mas o futebol está aqui (aponta para cima) e eu não consigo acompanhar. Eu não quero mentir para mim mesmo. Não quero mentir para outro clube. Minha carreira não foi assim. Eu consegui perceber o momento. Em alto nível, para mim, está difícil. Eu não posso, na linguagem do futebol, roubar.”

Danilo Fernandes assumiu a titularidade no Internacional no Campeonato Brasileiro A 2016. Foto:Jeferson Guareze/AGIF

Danilo Fernandes no Internacional

Contrato pelo Internacional apenas depois do Gauchão de 2016, seu único título com o time foi em 2017, na Recopa Gaúcha. Danilo Fernandes foi titular na Série B no mesmo ano, hoje o Inter está na briga contra o rebaixamento mais uma vez. No seu ano de estreia, foi um dos destaques e, mesmo assim, não teve sucesso em impedir a queda.