A derrota do Internacional para o Mirassol, na noite de quarta-feira (15), gerou questionamentos sobre o desempenho da equipe, especialmente em relação à intensidade. O setor ofensivo foi neutralizado, e a defesa demonstrou fragilidade em duelos individuais, tanto no jogo aéreo quanto nas jogadas rasteiras.
Substituição de Vitão
Durante a partida, o técnico Ramón Díaz pode ter tido o desfalque do zagueiro Vitão para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador relatou um desconforto muscular na coxa no segundo tempo e foi substituído por Clayton Sampaio, que completou a dupla de zaga com Gabriel Mercado.
Em coletiva de imprensa, o auxiliar técnico Emiliano Díaz procurou minimizar a situação, indicando que, a princípio, o problema não parece ser grave. O atleta, no entanto, passará por exames no retorno da delegação a Porto Alegre.
“Vitão sentiu um pouco o adutor, mas nada demais. Estava planejada a entrada de Gustavo Prado, mas achamos melhor priorizar a saída do Vitão, utilizando a substituição”, justificou o auxiliar sobre a troca.
A presença de Vitão no jogo de domingo contra o Sport, ainda não está garantida. O defensor será submetido a exames para verificar a existência de lesão e, caso apresente dores nos treinamentos da semana, será ausência.
Próximo jogo do Internacional
Agora, Ramón Díaz prepara a equipe para enfrentar o Rubro Negro de Recife, no domingo (19), em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, no Beira-Rio. . O Internacional está em 15º lugar, com 32 pontos, e segue próximo do Z-4.
O Sport é o último colocado da competição com 17 pontos conquistados até o momento e duas vitórias na Série A. Díaz terá os retornos de Rafael Borré e Carbonero no ataque do Colorado.
