Empate em casa

O Internacional segue em fase instável e nesta quarta-feira (2) empatou por 1 a 1 com o Corinthians no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. O Colorado saiu atrás no placar e só conseguiu o empate nos acréscimos, em cobrança de pênalti.

Apesar do resultado, um dos assuntos mais comentados foi a substituição de Alan Patrick. O meia vinha sendo um dos destaques do time, mas deixou o campo no segundo tempo para a entrada de Thiago Maia.

Falha ao tirar Alan Patrick

Em entrevista coletiva, o auxiliar Emiliano Díaz admitiu que a escolha foi equivocada e reconheceu falha na condução da partida. Segundo ele, a intenção era reforçar o meio-campo, mas a mudança acabou afetando o rendimento ofensivo da equipe.

“Acho que o Alan não tinha que sair. Falamos com ele, erramos, foi um erro e a gente tem que corrigir também. É normal, porque já faz uma semana que estamos aqui”, afirmou Emiliano.

“Temos que melhorar em todos os setores, tanto nos defensivos. Essas bolas cruzadas estamos sofrendo, temos que trabalhar nisso. Na criação de jogo também”, destacou.

RS – PORTO ALEGRE – 21/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, INTERNACIONAL X GREMIO – Alan Patrick jogador do Internacional comemora seu gol durante partida contra o Gremio no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Perdeu as chances

Emiliano também comentou sobre as oportunidades criadas pelo Internacional durante o jogo. Para ele, a equipe teve chances claras de decidir a partida logo no primeiro tempo, mas não soube aproveitar.

“No início tivemos duas, três ocasiões, que são os momentos que por aí pode resolver um jogo. Queremos continuar trabalhando, vamos corrigir. Tomamos um gol que temos que trabalhar, mas, com o tempo, vamos melhorar todos esses aspectos”, completou.