Adeus está próximo
Um jogador deve deixar o Internacional muito em breve. Vivendo seus últimos meses de contrato, ainda não há movimentação para a ampliação do vínculo. Trata-se do meio-campista Bruno Henrique.
O compromisso do experiente jogador de 35 anos tem validade até o dia 31 de dezembro deste ano. Até o momento, ninguém do Clube do Povo procurou o atleta para uma possível renovação. A tendência é que o volante deixe a equipe no final da temporada.
Chegada ao Internacional
O meio-campista desembarcou em Porto Alegre em 2023, após deixar o Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita. Pelo Internacional, tem 121 partidas disputadas, com oito gols marcados e sete assistências distribuídas. Foi campeão gaúcho na atual temporada.
Bruno Henrique vem recebendo críticas de grande parte da torcida e da imprensa, muito por conta da falta de intensidade. Prova do desempenho abaixo do esperado, é que o Clube do Povo contratou Alan Rodríguez, que tomou a vaga de titular.
Além de BH, outros atletas também estão em reta final de contrato com o Colorado. O zagueiro Gabriel Mercado, o meia Oscar Romero, além dos atacantes Lucca e Lucca Drummond, tem vínculo somente até dezembro. Há também os jogadores emprestados até o final do ano, como Carbonero e Victor Gabriel.
Opção no banco de reservas
O Internacional volta a campo nesta quarta-feira (20), quando enfrenta o Flamengo, no Beira-Rio, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Bruno Henrique começará entre os reservas.
Uma possível escalação do Clube do Povo para o duelo com o Rubro-Negro carioca conta com Sergio Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Alexandro Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias.
