O Internacional avalia cenários para a temporada de 2026 e já encaminhou a renovação contratual do lateral-direito Braian Aguirre. O jogador, contratado junto ao Lanús no ano passado, tornou-se titular sob o comando de Roger Machado e teve o vínculo ajustado até o fim de 2028. O novo contrato prevê um aumento salarial significativo, mas ainda não foi assinado.
De acordo com informações do portal GZH, apesar do acordo verbal entre as partes, o clube optou por adiar a oficialização da renovação diante da instabilidade recente da equipe.
A direção aguarda uma evolução no desempenho em campo -para diminuir a pressão sobre Roger Machado – antes de formalizar a extensão do vínculo e realizar os trâmites legais, como a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Braian Aguirre assumiu a titularidade no início do Campeonato Gaúcho, após lesão de Bruno Gomes, que sofreu uma ruptura de ligamento no joelho esquerdo. Desde então, o lateral disputou 44 partidas pelo time principal, com dois gols marcados e quatro assistências. O Internacional não estabeleceu um prazo para concluir o processo de renovação.
Situação de Roger Machado
Nos bastidores, o Grenal 448 será crucial para a continuidade ou não do treinador no cargo. Em caso de derrota para o maior rival há uma grande tendência de demissão. Alguns nomes como Odair Hellmann e Pedro Caixinha.
Nas redes sociais, os torcedores do Colorado pedem a saída de Roger Machado, contudo nenhum nome ventilado nos últimos dias vem agradando. Hellmann teve sua reprovação imediata por grande parte da torcida.
Próximo jogo do Internacional
Internacional encara o Grêmio no próximo domingo (21), às 17h30, em casa, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor também vem de derrota no Brasileirão e precisa vencer para se afastar do Z4.
