Novo posicionamento

O Internacional de Roger Machado começará a operar com o Alan Patrick atuando mais à frente, no estilo meia-atacante e não tão ao centro do campo. Dessa forma, seria uma companhia ao centrovante, que, hoje, é Ricardo Mathias.

Dessa forma, o colorado deverá ter um meio-campo mais reforçado fisicamente, diante dos rivais. Isso porque, nos últimos 12 jogos, o Inter acabou sendo vazado 17 vezes.

Além disso, o objetivo é aprimorar a conexão entre defesa, meio-campo e ataque, sobretudo melhorando a qualidade no último terço do campo.

Estrutura

Alan Patrick, jogador do Internacional

Entretanto, o sistema com três volantes ganha força, pois não somente reforça a defesa como também facilita a transição para o ataque, justamente para embasar o avanço de Alan Patrick, que seria o mais impactado na função nova.

Ao mesmo tempo, taticamente, a equipe de Roger Machado poderá alternar entre um 4‑1‑3‑2. Assim, Thiago Maia, assume a função de primeiro volante, enquanto Bruno Henrique e Alan Rodríguez atuam pelos lados, e o camisa 10 ocupa posição central avançada, sem a bola.

Variações finais

Contudo, como Bruno Tabata não participou integralmente dos treinos devido uma lesão,há a possibilidade de Romero substituí-lo e recuar um pouco.

Enquanto isso, a equipe titular conta, com ausência de Rochet (Uruguai), Enner Valencia, pelo Equador, além de Benítez para o Paraguai. Por fim, também, tem o Gustavo Prado, na seleção brasileira sub-20.