Acima da concorrência
O Internacional tem no meia Alan Patrick o líder em assistências e gols na temporada. Aliás, o camisa 10 colorado tem o dobro das estatísticas, perante os companheiros neste ano, que, o clube não tem mais chances de título em Copa do Brasil e Libertadores.
Dessa forma, o meio-campo que fez um dos tentos da vitória contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, no último domingo (31), chegou à marca de 15. Contudo, todos os perseguidores do atleta são atacantes.
No entanto, nenhum passou de sete no triplo empate. Atualmente, Enner Valencia, que vive uma seca de gols de quatro meses, Borré e Vitinho, que encerrou o jejum de gols em Campeonato Brasileiro, também, contra os cearenses, no Beira-Rio.
Passes para gol
Portanto, Alan Patrick segue dominante em outro quesito. Afinal, além de deixar muitas vezes sua marca balançando a rede, o 10 do Inter, realiza passes para gols dos colegas. Ao todo, são 12 e supera o segundo, que é o lateral-esquerdo, Bernabei, com seis.
Lembrando que, neste ranking, não há empate com mais de um jogador na segunda colocação. Entretanto, a 3ª colocação tem Braian Aguirre e o recém negociado no Wesley, com quatro.
Participação em gols
Ademais, a disputa pela liderança nas participações em gols no Brasil, tem dois nomes: Alan Patrick e De Arrascaeta. Ao mesmo tempo, se enfrentaram nas oitavas da Libertadores e o flamenguista levou a melhor no coletivo e no individual, pois deixou a marca dele.
Por fim, o uruguaio tem 18 gols e 13 assistência (31 participações) na temporada. Enquanto isso, o Alan Patrick está com 27 envolvimento em bolas nas redes, com 15 tentos e outros 12 passes.
