Internacional escapou do rebaixamento no Brasileirão

Em entrevista coletiva após a vitória do Internacional sobre o Red Bull Bragantino, que salvou o Colorado da Série B do Brasileirão, Abel Braga destacou que o momento foi mais importante que o Mundial (em 2006) e reafirmou que não seguirá como treinador do Colorado.

“Esse momento pra mim foi mais importante do que o Mundial. Nós não éramos favoritos lá. Se fossemos vices lá, estaríamos contentes. Mas hoje eu sei a dor. Eu sei o que o colorado estava sentindo. Eu vi as pessoas ao meu redor sendo ameaçadas, isso me dava mais condição de querer buscar superar isso”, iniciou.

“Fico orgulhoso de ser um carioca que passou aqui oito vezes. Não estou na prateleira de Falcão, Fernandão e Valdomiro. Fui apenas técnico do Inter. Eles jogaram e fizeram a coisa acontecer dentro do campo”, acrescentou.

Não continuará como treinador do Inter

“Não posso ser treinador. Acabou. Não faz mais parte de mim. Foi emocionante. Trabalhei com scout essa semana. Viver isso foi fantástico. Mas tomei dois calmantes antes de vir pro jogo”, seguiu.

“Eu confiava, mas tinha que me prevenir. Eu ia sentir a mesma dor do torcedor. Não sei o que vai acontecer. Só sei que hoje vou tomar um vinho caro”, finalizou o comandante. Abel Braga foi muito exaltado após o feito conquistado.

Abel Braga salvou o Inter do rebaixamento – Foto: Luiz Erbes/AGIF.

Opinião do Antenados no Futebol

Abel Braga se tornou ainda mais ídolo do Colorado após o feito conquistado no último domingo (7). Além dos títulos do treinador, ter salvado a equipe do rebaixamento o deixa maior na história do Clube.

Agora, o Internacional de Carbonero e companhia, muito mais ‘leves’ após escapar do rebaixamento, aproveitaram as férias já com foco em 2026, onde no início do ano, disputarão Campeonato Gaúcho e Brasileiro.