Palmeiras começa melhor e abre vantagem
Na quinta-feira (20), Ferroviária e Palmeiras se enfrentaram pela final da Copa do Brasil Feminina na Fonte Luminosa. Então, em um jogo bem disputado, as Palestrinas fizeram uma excelente atuação ofensiva e golearam as Guerreiras Grenás e conquistaram seu primeiro título nacional.
O jogo começou com o Palmeiras tentando se impor. Assim, começou a criar algumas chances e aos 22 minutos, após cruzamento na área, Amanda Gutierres apareceu livre no meio da área e fez 1 a 0 para as Palestrinas.
Porém, a Ferroviária não se abateu e partiu para cima em busca do empate. Então, começou criando algumas chances e aos 39 minutos, após cruzamento na área, Andressa, de cabeça, deixou tudo igual.
Entretanto, o Palmeiras não se abateu e no apagar das luzes, aos 48 minutos, após uma tentativa de passe de Amanda Gutierres, a goleira Luciana tentou afastar, mas Brena aproveitou o rebote e mandou a bola para as redes, fechando o 1º tempo em 2 a 1.
Palmeiras domina a partida e fica com o título
As Palestrinas voltaram ainda melhor para o 2º tempo e foram para cima. Então, logo aos 5 minutos, Tainá Maranhão, de pênalti, fez 3 a 1 para a equipe alviverde. Dessa forma, o Palmeiras seguiu bem tranquilo e tinha total domínio da partida.
Assim, a Ferroviária tentou responder de alguma forma, mas não conseguiu assustar. Então, aos 36 minutos, após falha da defesa, Greyce acertou um lindo chute no ângulo, fazendo 4 a 1.
Por fim, as Guerreiras Grenás ainda foram para cima e aos 48 minutos diminuiu o placar com Raquel. Entretanto, não teve tempo para mais nada, tendo o Palmeiras segurando o placar de 4 a 2 e conquistando o título da Copa do Brasil Feminina, sendo esse o primeiro título nacional das Palestrinas.
Próximos jogos das equipes
As equipes não têm muito tempo para descansar, já que no domingo (23), voltam a se enfrentar pelo Paulistão Feminino. Então, o duelo de ida da semifinal da competição estadual acontece às 11h (horário de Brasília).
