Corinthians na semifinal do Paulistão Feminino
O Corinthians novamente chega para a semifinal do Paulistão Feminino como um dos favoritos ao título. Então, após uma excelente campanha na 1ª fase, tendo terminado isolado na liderança, o clube tem um dilema para resolver antes da semifinal.
As Brabas ainda não sabem as datas das semifinais. Assim, o que tem preocupado o clube, já que na próxima data Fifa o time perderá mais de cinco atletas do seu elenco. Então, com a possibilidade do jogo de volta da semifinal acontecer no dia 3 de dezembro, o técnico Lucas Piccinato comentou sobre uma possível alteração no calendário.
Lucas Piccinato fala sobre a possível alteração nas datas da semifinal
Após a partida contra a Realidade Jovem, Lucas Piccinato, técnico do Corinthians, comentou que espera que a federação paulista possa alterar a data do jogo de volta da semifinal do Paulistão Feminino.
“Entendo toda a questão de calendário, mas acho que a Federação pode alterar para jogar, de repente, no dia 7 a segunda semifinal e fazer as duas finais nos dias 10 e 14. Não é o melhor dos mundos, mas acho que seria justo para todo mundo, porque jogar o jogo da volta no dia 3. Com as atletas da seleção nacional jogando no dia 2 pelas suas seleções, vai ser complicado.”, comentou Lucas Piccinato.
Então, o técnico do Corinthians apontou que deixar o jogo de volta no dia 3 de dezembro não prejudicaria somente as Brabas, mas também o Palmeiras, que teve muitas atletas convocadas para suas seleções.
“Espero que a Federação tenha juízo, neste momento, para decidir uma coisa que não prejudique alguma das equipes. Acho que a gente vai sair prejudicado nesse confronto. Acredito que o Palmeiras vai ser prejudicado no outro confronto também. Mas, acho que vão ser dois grandes jogos, independente de quando for, quem for jogar.”, finalizou o treinador das Brabas.
Quem o Corinthians enfrenta na semifinal do Paulistão Feminino?
O Corinthians terminou a 1ª fase do Paulistão Feminino na liderança e irá enfrentar o São Paulo que terminou na 4ª colocação. Dessa forma, as Brabas irão decidir o jogo de volta em casa, já que teve a melhor campanha.
