Clima quente entre torcida do Flamengo e Filipe Luís
O Flamengo vive momento de insatisfação entre torcedores após desempenho de Matheus Gonçalves e Lorran no amistoso contra o Bayer Leverkusen. As recentes atuações dos jovens no confronto geraram uma forte reação crítica contra o técnico Filipe Luís, que passou a ser questionado nas redes sociais.
A principal reclamação da torcida rubro-negra gira em torno da falta de chances oferecidas aos promissores atletas da base no elenco principal, intensificando o debate sobre o aproveitamento dos talentos formados no clube.
Ambos os atletas se destacaram ao balançar as redes na expressiva vitória da base flamenguista por 5 a 1 sobre o Leverkusen profissional. Ademais, a desenvoltura apresentada pelos dois jogadores despertou ainda mais questionamentos sobre as escolhas do treinador, que vem sendo cobrado por não confiar na garotada.
“Filipe Luís merece severas críticas quanto à utilização dos jogadores da base. Por que é tão difícil dar minutos aos moleques? Wallace Yan tem mostrado qualidade, mas só recebe 15 minutos por jogo. Matheus Gonçalves e Lorran sequer têm chances”, escreveu um torcedor em tom de revolta.
Reclamações são constantes
Além disso, outro flamenguista refletiu sobre a gestão do elenco e considerou injustificáveis as oportunidades concedidas a Everton Cebolinha e Michael, enquanto Matheus Gonçalves e Lorran permanecem esquecidos. “É inaceitável ver esses jovens sem espaço”, afirmou.
Por outro lado, há também críticas direcionadas ao desempenho do próprio Filipe Luís com o elenco profissional. Segundo um torcedor, o treinador sofre com a organização do time, especialmente ao utilizar um esquema que anula o principal camisa 10 da equipe, gerando improvisos que não produzem resultados satisfatórios.
Entretanto, uma parcela da torcida defende Filipe Luís e ressalta a impaciência com os jogadores da base. “Filipe Luís tem sua parcela de culpa, mas a torcida também não ajuda. Lorran foi vaiado após apenas 20 minutos em campo. Isso é inadmissível”, ponderou um torcedor do clube carioca.
Matheus Gonçalves não joga há dois meses
Aliás, vale destacar que Matheus Gonçalves não atua pelo time profissional há cerca de dois meses. Cotado em negociação milionária para o Cruzeiro, ele fez sua última aparição em 21 de maio, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.
Do mesmo modo, Lorran também viu seu último jogo com o profissional justamente contra o Botafogo-PB. Posteriormente, foi apenas relacionado para duas partidas: Palmeiras e Deportivo Táchira, sem entrar em campo. Diferentemente de Matheus Gonçalves, que esteve no banco em sete jogos após aquela partida.
