Clima quente entre torcida do Flamengo e Filipe Luís

O Flamengo vive momento de insatisfação entre torcedores após desempenho de Matheus Gonçalves e Lorran no amistoso contra o Bayer Leverkusen. As recentes atuações dos jovens no confronto geraram uma forte reação crítica contra o técnico Filipe Luís, que passou a ser questionado nas redes sociais.

A principal reclamação da torcida rubro-negra gira em torno da falta de chances oferecidas aos promissores atletas da base no elenco principal, intensificando o debate sobre o aproveitamento dos talentos formados no clube.

Ambos os atletas se destacaram ao balançar as redes na expressiva vitória da base flamenguista por 5 a 1 sobre o Leverkusen profissional. Ademais, a desenvoltura apresentada pelos dois jogadores despertou ainda mais questionamentos sobre as escolhas do treinador, que vem sendo cobrado por não confiar na garotada.

“Filipe Luís merece severas críticas quanto à utilização dos jogadores da base. Por que é tão difícil dar minutos aos moleques? Wallace Yan tem mostrado qualidade, mas só recebe 15 minutos por jogo. Matheus Gonçalves e Lorran sequer têm chances”, escreveu um torcedor em tom de revolta.

Reclamações são constantes

Além disso, outro flamenguista refletiu sobre a gestão do elenco e considerou injustificáveis as oportunidades concedidas a Everton Cebolinha e Michael, enquanto Matheus Gonçalves e Lorran permanecem esquecidos. “É inaceitável ver esses jovens sem espaço”, afirmou.

Por outro lado, há também críticas direcionadas ao desempenho do próprio Filipe Luís com o elenco profissional. Segundo um torcedor, o treinador sofre com a organização do time, especialmente ao utilizar um esquema que anula o principal camisa 10 da equipe, gerando improvisos que não produzem resultados satisfatórios.

Entretanto, uma parcela da torcida defende Filipe Luís e ressalta a impaciência com os jogadores da base. “Filipe Luís tem sua parcela de culpa, mas a torcida também não ajuda. Lorran foi vaiado após apenas 20 minutos em campo. Isso é inadmissível”, ponderou um torcedor do clube carioca.

Matheus Gonçalves, meIa do Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Matheus Gonçalves não joga há dois meses

Aliás, vale destacar que Matheus Gonçalves não atua pelo time profissional há cerca de dois meses. Cotado em negociação milionária para o Cruzeiro, ele fez sua última aparição em 21 de maio, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.

Do mesmo modo, Lorran também viu seu último jogo com o profissional justamente contra o Botafogo-PB. Posteriormente, foi apenas relacionado para duas partidas: Palmeiras e Deportivo Táchira, sem entrar em campo. Diferentemente de Matheus Gonçalves, que esteve no banco em sete jogos após aquela partida.