Zagueiro adversário projeta duelo contra o Flamengo

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (7), pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Central Córdoba, às 21h30, no Estádio Único Madre de Ciudades. E, em entrevista ao jornal argentino El Liberal, o zagueiro da equipe adversária, Jonathan Galván, fez projeções.

O defensor destacou que a partida deverá ser parecida com a do Maracanã, quando o Fla foi derrotado por 2 a 1, há quase um mês, pela segunda rodada da fase de grupos: “Será uma partida extremamente importante para nós, para o clube e para todo o momento que a torcida do Central Córdoba está vivendo nesta Copa. Quando chegamos aqui, estávamos realmente ansiosos por esta Copa. Sabíamos que seria difícil e complicado, mas hoje estamos em uma boa posição, realmente um sonho realizado, porque é a primeira participação do clube e as coisas têm corrido muito bem até agora”, disse.

“Imagino uma partida parecida com a do Maracanã. Se dermos a bola para eles, eles podem nos machucar. Vamos tentar pressionar, sair rápido e aproveitar os espaços que eles deixarem”, completou.

Adversário complexo 

O zagueiro adversário ainda deu continuidade, falando da dificuldade de enfrentar o Mengão: “Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário, um dos favoritos, mas já mostramos que com trabalho duro, sacrifício e humildade, podemos conquistar coisas importantes”, finalizou.

Para a partida de logo mais, o treinador Filipe Luís terá força máxima, principalmente diante da derrota no primeiro embate entre as equipes. A vitória se faz necessária para os cariocas; um resultado ruim pode complicar a vida deles na competição.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – APRIL 09: Giorgian de Arrascaeta of Flamengo controls the ball whilst under pressure from Kevin Vázquez of Central Cordoba during the Copa CONMEBOL Libertadores 2025 Group C match between Flamengo and Central Cordoba at Maracana Stadium on April 09, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Com isso, é esperado que o Flamengo entre em campo com a seguinte escalação: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta (Luiz Araújo); Gerson, Bruno Henrique e Pedro.

No Grupo C do torneio, o Rubro-Negro é somente o terceiro colocado, com quatro pontos somados, ficando atrás do próprio Central Córdoba, que é o líder com sete pontos, e da LDU, com cinco pontos.