Jorginho abriu mão de 800 mil libras pelo Flamengo
O meio-campista Jorginho, do Arsenal, está perto de se tornar oficialmente jogador do Flamengo. E neste domingo (1º), veio à tona mais um capítulo da negociação envolvendo o jogador para a disputa do Mundial de Clubes.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o meio-campista abriu mão de receber 800 mil libras – cerca de R$ 6,17 milhões – do time inglês e vai rescindir seu contrato.
Jorginho assinará com o Rubro-Negro para atuar sob o comando de Filipe Luís no Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho. O jornalista informou que as assinaturas do contrato serão digitais.
Mais atualizações da situação de Jorginho
Em relação ao dinheiro envolvido, caso Jorginho não abrisse mão, ele só poderia ser jogador do Flamengo no dia 1º de julho, quando o Mundial já teria começado. Diante disso, pelo andar da situação, Jorginho estará nos Estados Unidos jogando pelo Mengo.
Até este sábado (31), o Flamengo estava preocupado com a situação. Afinal, para ter o jogador, teria que pagar um valor alto para que o contrato com o Arsenal fosse rescindido.
Jorginho não queria abrir mão das 800 mil libras e o Rubro-Negro entendia que não fazia sentido desembolsar tal quantia para tê-lo. Caso isso continuasse, conforme dito acima, Jorginho chegaria ao time com o Mundial em andamento e todos os primeiros três jogos da primeira fase já teriam sido disputados.
Nesse caso, os jogos são contra o Esperance, no dia 16 de junho, às 22h; contra o Chelsea, no dia 20, às 15h; e contra o León, no dia 24 de junho, às 22h. Todos os jogos são no horário de Brasília.
