Grande fase do Flamengo
A grande fase do Flamengo em 2025 tem um nome em destaque: Filipe Luís. Campeão da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, o treinador rubro-negro soma números impressionantes desde que assumiu o clube em outubro do ano passado: são apenas três derrotas em 48 partidas. No entanto, o sucesso no comando do Fla já começa a ecoar fora do país, e chega até Madri.
Filipe Luís no Atlético de Madrid?
Ídolo do clube e ex-camisa 10, Diego Ribas rasgou elogios ao atual técnico do Flamengo em entrevista ao jornal espanhol As, indicando Filipe como nome capaz de, no futuro, assumir o comando do Atlético de Madrid. Segundo Diego, a paixão do ex-lateral pelo time colchonero pode ser um diferencial.
“Ele realmente tem um potencial incrível. Pode treinar qualquer time que quiser com o tempo. Ele ganhará mais experiência e pode chegar a hora de trabalhar no Atlético de Madrid. Ama o time, ama a Espanha e seria uma boa opção para o Atlético, embora sempre com grande respeito por Simeone. Tanto o Filipe quanto eu somos fãs e admiradores absolutos de Simeone”, afirmou Diego.
Apesar da projeção internacional, o foco de Filipe Luís segue firme no Flamengo. O treinador está no comando da equipe que disputa o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, já classificada para as oitavas de final. O próximo compromisso é nesta terça-feira (24), contra o Los Angeles FC, às 22h (horário de Brasília), no Camping World Stadium.
Liderança do treinador
Para Diego, o segredo por trás da mudança do time desde a chegada do novo comandante está na liderança e capacidade de inspirar o elenco. O ex-jogador vê em Filipe um nome que transformou o ambiente rubro-negro.
“Sempre acreditei que o mais importante para o time é o treinador. Ele é o líder, aquele que inspira confiança nos jogadores, que dá direção, que organiza… O Filipe está fazendo um trabalho espetacular. Desde que ele assumiu, o time mudou, e mudou para melhor. Ele é fundamental para tudo isso”, completou Diego Ribas.
As palavras do ex-camisa 10 refletem o sentimento de grande parte da torcida: gratidão pela revolução silenciosa que Filipe Luís tem feito no Flamengo. Com um elenco qualificado e um estilo de jogo bem definido, o clube volta a sonhar alto também no cenário internacional.
Mesmo com os elogios e a “indicação” ao Atlético, o momento é de foco total no Rubro-Negro. O Flamengo quer mais títulos em 2025 e, por enquanto, Filipe Luís é parte central dessa ambição.
