Flamengo e Internacional se enfrentaram nesta quarta-feira (20), pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Mengão venceu o Colorado por 2 a 0 e se classificou as quartas de final.

Como foi o jogo

Em um confronto tático e físico, o Flamengo de Filipe Luís iniciou a partida no esquema 4-3-3. O ataque foi formado por Bruno Henrique centralizado, com Gonzalo Plata pela direita e Samuel Lino na esquerda. No meio-campo, Saul atuou em uma posição mais recuada, como volante.

O primeiro tempo foi marcado pela intensidade e por um jogo de pouca fluidez, com muitas faltas e erros de ambas as equipes. No entanto, o Fla se mostrou mais eficiente. Apesar de um início irregular, o time carioca conseguiu impor seu ritmo com o passar do tempo.

O uruguaio Arrascaeta, o jogador mais decisivo da equipe na temporada, aproveitou uma falha do goleiro Rochet para ampliar a vantagem rubro-negra no placar agregado para 2 a 0. Com o resultado a seu favor, o Flamengo passou a controlar o jogo, trocando passes com tranquilidade e desgastando o adversário.

O clube gaúcho, por sua vez, começou o duelo no Beira-Rio com uma marcação alta e promissora, mas logo perdeu o ímpeto e não conseguiu criar oportunidades claras. O Mengão, de Filipe Luís não deu chances de criação ao adversário e manteve mais a posse de bola.

Filipe Luís, comandando o Flamengo contra o Inter – (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)

A equipe teve dificuldades para penetrar na área adversária, recorrendo a bolas longas que foram facilmente interceptadas pela defesa do Rubro Negro. O time carioca soube administrar a vantagem, garantindo a tranquilidade na partida. Aos 43, Pedro ampliou o placar

Filipe Luís foi elogiado pela torcida na web: “Prof. Filipe Luís não abdica da sua ofensividade… Incrível isso”; “E pelo andar da carruagem o Filipe Luis vai levar libertadores, brasileirão e só Deus sabe como saiu da copa do Brasil”; Proibido falar mal do Filipe Luís“, disseram torcedores no X.

Próximo jogo do Flamengo

O Flamengo volta a campo diante do Vitória na próxima segunda-feira (25), no Maracanã, às 21h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas estão na liderança da competição com 43 pontos conquistados.