Mais uma saída do Flamengo
Após a disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo iniciou uma série de despedidas em seu elenco. Gerson deixou o Rubro-Negro e acertou com o Zenit, da Rússia — tudo indica que o próximo a deixar a Gávea é o lateral-direito Wesley, que deve reforçar a Roma no futebol italiano.
E a lista de possíveis saídas não para por aí — destaque na goleada do Flamengo sub-20 por 5 a 1 contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha, o jovem lateral Daniel Sales entrou na mira do Porto, de Portugal. Neste sábado (19), o Rubro-Negro foi notificado de mais uma saída: o goleiro Matheus Cunha assinou um pré-contrato com o Cruzeiro. A informação é do Globo Esporte.
Matheus Cunha deixa o Rubro-Negro sem custos
O goleiro de 24 anos tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Com o pré-vínculo firmado com o Cruzeiro, Matheus Cunha será jogador da Raposa a partir de janeiro de 2026.
A ideia do clube mineiro é ter um reserva de bom nível para Cássio, que aos 38 anos, se aproxima da reta final da carreira e Matheus Cunha é visto como um bom substituto em potencial.
Por sua vez, o Flamengo vai se despedir de mais um atleta formado no Ninho do Urubu. Matheus Cunha fez sua estreia no profissional em 2022, mas foi em 2023 que o atleta ganhou projeção nacional. O goleiro prata da casa ganhou espaço como titular com Jorge Sampaoli — naquela temporada, Cunha foi titular em 36 jogos pelo Mengo.
Contudo, a chegada do experiente argentino Agustín Rossi fez Matheus Cunha voltar ao banco de reservas e o goleiro deseja ter maior minutagem para a sequência da carreira. Ao todo, o atleta fez 55 jogos pelo Flamengo, 30 deles sem ser vazado.
Clássico no Maracanã
Em busca de retomar a liderança do Brasileirão, o Flamengo se prepara para encarar o Fluminense neste domingo (20), às 19h30 (horário de Brasília) no Maracanã, em clássico que promete agitar a 15ª rodada da competição nacional.
