Desfalque no Mundial?
Já classificado para a fase eliminatória da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (24) para enfrentar o Los Angeles FC, pela última rodada da fase de grupos.
A partida, no entanto, terá um desfalque importante. O meio-campista Nicolás De La Cruz segue como dúvida após sentir dores no joelho e não deve atuar no duelo. Apesar de ter realizado novos exames que não apontaram lesão, o uruguaio ainda sente desconforto e segue sendo avaliado pelo departamento médico.
Abriu o jogo
O técnico Filipe Luís, em entrevista coletiva, falou sobre a situação do jogador e revelou que o Flamengo ainda não sabe se poderá contar com ele na fase decisiva do torneio.
“O Nico teve uma lesão séria naquele jogo que se machucou. Pensamos que ele nem viria para cá, foi uma recuperação bastante rápida, estava perto de voltar, mas essas coisas acontecem. Eu tenho certeza que ele está fazendo todo o possível para estar disponível”, iniciou.
“É um jogador muito importante, dá uma dinâmica e vantagem qualitativa muito grande quando está no campo. Esperamos que possa se recuperar porque precisamos dele”, afirmou Filipe Luís.
Exaltou a torcida
Além de comentar o quadro clínico de De La Cruz, o treinador também aproveitou a oportunidade para exaltar o apoio da torcida rubro-negra durante o torneio internacional.
“Não espero outra coisa a não ser ver a torcida que sempre vejo nos jogos. Que faz a diferença, que sente que está sendo representada pelos jogadores e que apoia a todo momento. Desde que me tornei jogador do Flamengo, nunca viajei para algum lugar e deixei de encontrar um flamenguista. Nos sentimos apoiados e esperamos correspondê-los”, completou.
