Opinião de Rafinha
Rafinha foi companheiro de Filipe Luís e Pedro enquanto estava no Flamengo. Hoje aposentado, é comentarista dos Canais Globo e, no programa Fechamento Sportv, deu a sua opinião sobre as críticas do técnico ao atacante em coletiva. Para o ex-jogador, a atitude do treinador foi certa:
“Até um tempo atrás, o Pedro era companheiro de vestiário do Filipe. E o Pedro sabe que o Filipe é um exemplo. Sou amigo dos dois. Um cara que sempre treinou, sempre aplicou. Fica fácil de saber quem tem a razão. Jamais vou condenar o Pedro, que é fantástico, tem coração gigante.”
“É um grande jogador, e o Flamengo precisa muito do Pedro. Agora, nessa parte de treinamento… o treinamento te condiciona para o jogo. Hoje, a velocidade, a dinâmica, a força dos jogos te faz ter que treinar bem.”
Sem exagero de Filipe Luís
Alguns torcedores do Flamengo dizem que o técnico expôs Pedro. Mas Rafinha, ao continuar com sua fala sobre o ocorrido, discordou. Para o ex-lateral, Filipe Luís não exagerou ao ser duro com o atacante. Além disso, acredita que os outros jogadores do elenco concordam com o que foi falado:
“Pode parecer que foi agressivo, expôs demais o Pedro, não. Ele falou: ‘A falta de respeito foi com os companheiros’. Foi com o grupo. É claro isso. Ele não pode ficar mal com 40 e ficar bem com o Pedro. Ele tem que ficar bem o grupo, com todos, com a maioria.”
“Por mais que ele seja parceiro. Fica ruim, porque é uma reclamação de falta de empenho nos treinamentos. Isso é chato. Tomara que ele retome essa confiança, porque ele ficou machucado (lesão no joelho). Não é difícil essa situação. O Filipe foi bem claro, ele quer o Pedro de volta.”
Situação indefinida com o Flamengo
Já havia notícias sobre uma possível saída de Pedro do Flamengo. Agora, com a crítica aberta de Filipe Luís, a sua situação com o Rubro-Negro segue indefinida. As duras críticas, segundo o ge, incomodaram o atacante e seu staff. Há possibilidade de buscarem propostas para o jogador.
