Danilo sugere que Wesley reforce a Juventus

Após a vitória do Flamengo sobre o Chelsea, Wesley se valorizou ainda mais no mercado da bola. O jogador do Rubro-Negro é um dos mais cobiçados por times europeus. Diante dessa situação, Danilo sugeriu um destino ao atleta.

Ex-capitão e ídolo da Juventus, da Itália, o camisa 13 sugeriu que Wesley reforçasse seu ex-time: “Eu o aconselharia a ir para a Juventus. Ele é digno de um clube como a Juve”, disse Danilo, de acordo com a página ‘Forza, Juventus’.

“O Wesley hoje (sexta) foi incrível. Não era fácil manter a concentração depois de um erro em uma partida que emotivamente é muito forte. Isso pode acontecer, foi um azar. A única coisa que eu falei para ele era para manter, continuar da mesma maneira, fazer as mesmas jogadas. Pois ele estava jogando muito bem, tomando decisões importantes. Foi um jogador-chave para nós”, enfatizou Danilo.


Pronunciamento de José Boto sobre Wesley

O executivo do Mais Querido, José Boto, concedeu entrevista ao Gazzetta dello Sport e falou sobre a situação do lateral-direito do time de Filipe Luís: “Oficialmente, não há nada. Por enquanto, só extraoficialmente… Mas 20 milhões de euros não é um valor suficiente, como as pessoas dizem”, iniciou.

“Tem que ser pelo menos 30 (R$ 190 milhões). Wesley está pronto para a Europa. Veremos depois da Copa do Mundo, mas não estamos obrigados a vendê-lo”, enfatizou o executivo do time carioca. Segundo a CNN, há quatro times da Europa interessados no jogador.

RJ – RIO DE JANEIRO – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X BOTAFOGO – Wesley jogador do Flamengo durante partida contra o Botafogo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O último a se manifestar foi o próprio Chelsea, que procurou saber da situação do atleta no Flamengo. Além do time inglês, a Juventus também o procurou, tal como Manchester City e Inter de Milão.

Além desses quatro gigantes europeus, o Crystal Palace e o Brighton também demonstraram interesse, mas é provável que o camisa 43 do Rubro-Negro feche com os outros times citados. Isso pode ocorrer após a disputa do Mundial de Clubes.