O Cruzeiro ainda aguarda o repasse do valor referente à venda do zagueiro Paulo Eduardo, de 23 anos, ao Riga FC, da Letônia. A transferência foi acertada em março deste ano entre o Alverca, de Portugal, e o clube letão, mas até o momento o clube mineiro, que detinha 50% dos direitos econômicos do atleta, não recebeu a quantia acordada. Pedro Lourenço aguarda valor.

Valor a receber

De acordo com informações dos perfis Central da Toca e Deus me Dibre, nesta sexta-feira (29), a negociação foi fechada por 500 mil euros (cerca de R$ 3,16 milhões na cotação atual). O valor seria dividido igualmente entre os mineiros e Alverca, o que garantiria 225 mil euros para cada parte.

Apesar disso, apenas o clube português teria recebido parte dos valores, sem, no entanto, repassar a parcela destinada ao Cruzeiro. No início de julho, Paulo Eduardo foi anunciado como reforço do FK Auda, também da Letônia, por empréstimo de uma temporada.

O clube português, anteriormente vinculado à família do ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, foi adquirido no início do ano pelo grupo que administra a carreira do atacante Vinícius Júnior.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Paulo Eduardo passou pelos times sub-15, sub-17 e sub-20, até ser integrado ao elenco profissional em 2020. Sem sequência no time principal, foi transferido para o Santa Clara, de Portugal, em agosto de 2022, no período em que o Cabuloso disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.

Paulo Eduardo atuando no Alverca-POR (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)

Próximo confronto

Os times comandados por Leonardo Jardim e Hernán Crespo se enfrentam no próximo sábado (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano.

Cruzeiro ocupa atualmente a terceira colocação na tabela, com 41 pontos — cinco a menos que o líder Flamengo. De olho no topo, a Raposa busca uma vitória em casa para diminuir a diferença e seguir firme na briga pelo título.