Decisão pela frente no Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro tem um confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Fortaleza na rodada passada, o Cabuloso encara o Palmeiras neste domingo (26), às 20h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, visando encurtar a diferença para o líder do torneio.

De olho no confronto contra a Raposa, o atacante Marquinhos sofreu um trauma no joelho durante o treinamento na manhã desta sexta-feira (24) na Toca da Raposa II. Logo após o lance, o jogador foi imediatamente levado para fazer exames médicos, e as notícias não são boas.

Marquinhos tem lesão confirmada no Cruzeiro

Através de uma nota oficial, o Cruzeiro informou que o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior, associado a uma lesão meniscal. Agora, o atacante terá que passar por uma cirurgia e não retornará mais aos gramados em 2025.

“A cirurgia será realizada nos próximos dias pelo médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, no Hospital Orizonti. Toda a recuperação acontecerá no Departamento de Saúde e Performance do clube”, revelou o Cabuloso.

A expectativa é que Marquinhos desfalque o Cruzeiro na reta final de 2025 e também em boa parte do primeiro semestre do ano que vem. A lesão deve fazer o atacante perder ainda mais espaço, visto que, nas últimas rodadas, o atleta acabou sendo preterido por outros nomes. A tendência é que isso piore na próxima temporada, com a adaptação de Arroyo e Sinisterra, além da chegada de Néiser Villarreal.

Marquinhos durante aquecimento antes da partida contra o Juventude no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Contratado no início do ano junto ao Arsenal, a pedido de Fernando Diniz, o atacante foi comprado em definitivo em julho. No entanto, Marquinhos não era o primeiro nome na lista de Leonardo Jardim e, nas duas últimas rodadas, sequer saiu do banco de reservas.

Busca por voltar a vencer como visitante

Por fim, contra o Palmeiras, o Cabuloso busca voltar a vencer como visitante no Campeonato Brasileiro. Em resumo, o time vem de três jogos sem vitória fora de casa: foram dois empates e uma derrota neste período.