Como foi o jogo?
O Cruzeiro enfrentou o Vitória nesta quinta-feira (12), no Barradão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Aviceleste empatou em 0 a 0 e permanece na segunda colocação com 24 pontos.
O confronto foi bastante truncado devido as poças de água no gramado, o que impossibilitou a troca de bolas. O principal lance do primeiro tempo foi uma entrada forte de Eduardo em Jamerson, que culminou no cartão vermelho no meia do CEC. O jogador do Rubro Negro saiu machucado e precisou ser substituído.
Na segunda etapa, as duas equipes tentaram sair mais para o jogo, apesar das dificuldades, porém sem muito perigo aos goleiros. Aos 12 minutos Bolasie chutou rasteiro para defesa de Lucas Arcanjo. O jogo aéreo foi bastante utilizado por conta da dificuldade de passes. Na reta final, Marquinhos rouba a bola, carrega e toca no meio para Wanderson, o atacante domina e chuta forte e a bola passa perto do gol.
Opinião da torcida
Nas redes sociais, a torcida cruzeirense gostou da alteração de Leonardo Jardim ao tirar Kaio Jorge, no intervalo. Devido as condições do gramado, muitos torcedores ficaram receosos com uma possível lesão.
“Graças a Deus tirou o Kaio Jorge, perder ele com lesão grave seria o fim da temporada pra nós”; “O Leonardo Jardim está certo em ter tirado o Kaio Jorge desse pasto . Muito risco de lesão!”; “Deus livra o Kaio Jorge de qualquer lesão causada por esse futebol na agua”, disseram torcedores no X.
Foco na sequência
Agora, o elenco de Leonardo Jardim entra de recesso, para a parada do Super Mundial de Clubes, que começa no próximo sábado (14). A equipe celeste terá 13 dias de férias, dois amistosos contra times argentinos e retomará à competição nacional no dia 13 de julho.
O retorno aos gramados será contra o Grêmio, no Mineirão, com horário ainda a ser definido pela CBF, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
