O Cruzeiro iniciou, nesta sexta-feira (21), a preparação para o confronto contra o Corinthians, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no domingo (23), às 16h30, no Mineirão, em um jogo que antecede o duelo das equipes nas semifinais da Copa do Brasil.
De volta a Belo Horizonte após empatar com o Juventude em Caxias do Sul, a equipe se reapresentou na Toca da Raposa II. O técnico Leonardo Jardim conduziu um treino em campo com os jogadores reservas e os não relacionados para o último compromisso. Os atletas titulares, seguindo a rotina de recuperação em um período curto entre jogos, realizaram atividades internas na academia.
Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Meia ainda é desfalque
Na situação do departamento médico, o meio-campista Eduardo continua a recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. O camisa 21 participou parcialmente dos trabalhos, alternando entre fisioterapia e exercícios físicos no campo, e a expectativa é que ele não seja escalado para enfrentar o Corinthians.
O Cabuloso terá um desfalque certo no meio-campo: o volante Matheus Henrique. O camisa 8 recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e cumprirá suspensão automática na rodada.
Entretanto, o técnico Leonardo Jardim poderá contar com quatro retornos importantes de atletas que cumpriram suspensão na partida anterior. Os volantes Walace e Christian, o meia Matheus Pereira e o atacante Keny Arroyo voltam a ser opções para o duelo no Mineirão.
O elenco celeste encerra a preparação na tarde deste sábado (22), com um último treinamento marcado para as 16h (de Brasília), na Toca da Raposa II. O Alviceleste busca mais uma vitória no torneio nacional para sonhar com o título.
Cruzeiro x Corinthians
Na classificação do Brasileirão, o Cruzeiro se mantém na terceira colocação, com 65 pontos, e está próximo de garantir vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O Corinthians, por sua vez, vem de vitória sobre o São Paulo e ocupa a décima posição na tabela, somando 45 pontos, buscando se classificar para as fases preliminares da Libertadores de 2026.
