Cruzeiro viu sua impressionante sequência de 11 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro chegar ao fim neste domingo (27), ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, em pleno Mineirão. Mais do que encerrar a série invicta, o revés também custou ao Cabuloso a liderança.
Com o resultado, a equipe mineira ocupa agora a segunda colocação no Brasileirão, somando 34 pontos. O líder isolado é o Flamengo, que abriu dois pontos de vantagem sobre a Raposa. Agora, Leonardo Jardim foca na Copa do Brasil, onde encara o CRB.
De olho no mercado da bola
Nos últimos dias o Cabuloso confirmou o retorno de Fernando, após a rescisão de seu contrato com o Maringá. O vínculo do jovem atleta com o clube celeste foi reativado nesta segunda-feira (28), conforme consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Fernando esteve próximo de defender o Primavera-SP até o final da Copa Paulista nos últimos dias, mas as negociações não avançaram para um desfecho positivo e foram encerradas.
Desta forma, o atacante se reapresentará na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no próximo dia 4 de agosto, para integrar a equipe Sub-20. Seu futuro no clube ainda será definido.
A informação foi antecipada pelo jornalista João Paulo e confirmada pela reportagem do Central da Toca, nesta quarta-feira (30). Fernando atuou em apenas quatro partidas pelo time principal do Cruzeiro, sendo uma em 2023 (contra o Flamengo) e três em 2024 (contra Patrocinense, América-MG e Democrata-GV).
Foco na Copa do Brasil
Cruzeiro e CRB se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 19h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. A volta será 7 de agosto, uma quinta-feira, às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
