Cruzeiro e Bahia se enfrentaram nesta segunda-feira (15), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa venceu, de virada, por 2 a 1, com gols de Sinisterra e Gabriel Barbosa.
Como foi o jogo
O técnico Leonardo Jardim escalou o CEC no esquema 4-4-2 para enfrentar o Bahia, com Wanderson e Kaio Jorge formando a dupla de ataque. Matheus Pereira e Christian atuaram pelos lados, com a função de articular as jogadas ofensivas. No entanto, o time teve dificuldades para criar, pressionado pela marcação do adversário.
Sem conseguir desenvolver o setor ofensivo, o Cabuloso terminou o primeiro tempo sem nenhuma finalização no gol. A equipe mineira cometeu oito faltas contra quatro do Bahia e teve Christian advertido com cartão amarelo. A postura defensiva manteve o placar zerado até o intervalo.
O Tricolor controlou a posse de bola durante a etapa inicial, com 61%, e finalizou sete vezes. Apenas duas dessas tentativas foram em direção ao gol. O Cruzeiro, por sua vez, finalizou três vezes, todas sem direção. Aos 20 minutos da segunda etapa, Jean Lucas abriu o placar com um belo chute de fora da área. Aos 32, Sinisterra empatou após bela jogada individual de Matheus Pereira. Aos 40, Gabigol – que entrou no lugar de Kaio Jorge – virou após chute forte de fora da área.
Kaio Jorge – que vem sendo o destaque ofensivo do Cabuloso na temporada – teve uma atuação apagada e poucas chances de concluir em gol. Os cruzeirenses pegaram no pé do centroavante pelo baixo desempenho.
De acordo com dados do SofaScore, o atacante recebeu nota 6,3 após atuar por 71 minutos, sendo substituído por Gabigol na etapa final. Durante o tempo em que esteve em campo, Kaio Jorge finalizou duas vezes com perigo, mas desperdiçou uma grande chance de gol.
O camisa 19 completou 11 passes certos em 15, cometeu três faltas e perdeu a posse de bola em 12 ocasiões, além de ter tido no jogo todo 26 ações com a bola.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro volta a campo diante do Red Bull Bragantino no domingo (21), no Mineirão, às 20h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta está na oitava colocação com 31 pontos conquistados.
