Ex-Raposa brilha longe do futebol profissional
Um velho conhecido da torcida do Cruzeiro, Edu tem vivido grandes momentos jogando competições do futebol amador. Atualmente ele defende o Montanhês, de Ervália, na Zona da Mata mineira. Na várzea, ele tem se destacado, contribuindo para que a sua equipe chegue com esperança de conquistar títulos.
Depois de encerrar o seu ciclo após uma breve passagem pelo Cuiabá em 2025. O jogador anunciou que vai dar uma breve pausa na sua carreira para cuidar de assuntos pessoais. Enquanto isso, ele vêm se aventurando no futebol amador, onde se declarou: “Eu amo a Várzea”.
O centroavante já se prepara para retornar aos gramados em 2026, onde ele vai defender as cores do Rio Branco – ES, equipe que atualmente está jogando a Série D do Brasileirão.
Atacante foi primordial no título da Série B
Edu esteve entre os titulares do Cabuloso quando Ronaldo ainda era o dono da SAF da equipe mineira. Vestindo a camisa azul, ele foi de extrema importância na campanha que trouxe a equipe de volta para a elite do Campeonato Brasileiro.
Na temporada de 2022, ele entrou em campo em 48 oportunidades pelo clube, contribuindo com 22 gols marcados, além de 4 assistências para gols. Contribuindo também para que o seu time levantasse o troféu de campeão daquela edição da Série B, onde foi um dos 4 artilheiros.
Cabuloso ainda tem chances de título no Brasileirão
Ainda com chances de título, o Cruzeiro recebe o Vitória, no próximo sábado (1), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro que será realizada no Mineirão. Veja a previsão da IA para o confronto.
