Kauã Moraes foi apresentado
Recentemente, o Cruzeiro esteve envolvido em polêmica com o Athletico. O clube mineiro contratou o jovem lateral Kauã Moraes, de 18 anos. A Raposa pagou R$ 9,7 milhões pelo jogador, multa prevista no contrato com o Rubro-Negro.
No entanto, o CAP reclamou da ‘conduta’ no negócio feito e também afirmou que iria ‘buscar a devida reparação de seus direitos nas instâncias competentes’. Na apresentação do atleta, o dono do Cabuloso, Pedro Lourenço, falou sobre o ocorrido e alfinetou o Athletico:
“Nós acreditamos no jogador. Nós não roubamos nada de ninguém. Nós acreditamos e pagamos por ele. Não precisamos explicar e nem falar nada. Isso é direito. É legal. Já foi feito isso com a gente também e não estamos aqui chorando e nem reclamando.”
Situação semelhante de Vitor Roque
A provocação de Pedrinho foi por situação de 2022. Vitor Roque, então jogador do Cruzeiro, tinha multa de R$ 24 milhões definida no contrato com o time. O Athletico então pagou esse valor e fez a contratação. Muito bem no Furacão, depois foi vendido para o Barcelona.
Muitos veem a contratação de Kauã Moraes como uma ‘vingança’ ou ‘revanche’ pelo que aconteceu há alguns anos. O time paranaense não gostou da ‘conduta dos envolvidos’ e afirmou, em nota, que dirigente da Raposa teria garantido que não haveria um depósito da multa rescisória.
Em troca, o CAP teria prometido prioridade ao time mineiro em eventual negociação na janela de transferências de janeiro de 2026. O Cruzeiro não apresentou a sua versão sobre o ocorrido e, agora, o dono apenas disse que: “não precisamos explicar e nem falar nada.”
Próximo jogo do Cruzeiro
A próxima partida do Cruzeiro será pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo é contra o Atlético-MG, no Mineirão. Após vencer por 2 a 0, na casa do rival, a Raposa tem a vantagem para o duelo decisivo.
