Foco no mercado após a pausa

Cruzeiro obteve um empate sem gols com o Vitória na última quinta-feira (12), no Barradão, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar zerado, o resultado mantém a excelente campanha do time celeste na competição, que segue firme na segunda colocação com 24 pontos.

Sob o comando do técnico português Leonardo Jardim, a Raposa tem demonstrado consistência e um bom desempenho, consolidando-se como uma das forças do Campeonato Brasileiro. A diretoria começa a pensar na chegada de reforços para manter o gás no segundo semestre.

Sondagem de rival e futuro definido

Enquanto alguns nomes podem chegar na Toca da Raposa, outros também podem sair. Nesta quinta-feira (26), foi revelado pela jornalista Camila Sousa, do GE, que Yannick Bolasie recebeu sondagens do Sport.

Porém, uma negociação pela transferência de Bolasie neste momento não deve acontecer, visto que o ataque deve sofrer outras baixas. O congolês irá permanecer no clube mineiro até o final do contrato, que encerra em dezembro de 2025.

O jogador de 36 anos disputou 22 jogos com a camisa do Cruzeiro, marcando quatro gols e dando duas assistências. O atleta vem sendo constantemente utilizado pelo técnico Leonardo Jardim como uma opção para o decorrer das partidas.

Bolasie jogador do Cruzeiro durante partida contra o América-MG pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIF

O Leão da Ilha também tem outro alvo em comum com a Raposa: o atacante argentino Lautaro Díaz. Contudo, o Cabuloso só aceita vendê-lo por aproximadamente R$16 milhões.

De olho nos confrontos oficias

O próximo confronto oficial da Raposa será contra o Grêmio, com expectativa de ocorrer no Mineirão em 13 de julho, um domingo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá detalhar oficialmente a 13ª rodada.