Confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro

O Corinthians tem um confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro. Após vencer o Mirassol na rodada passada, o Timão enfrenta o Santos nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Para a partida, Dorival Júnior não poderá contar com Hugo Souza e José Martínez. O primeiro está com a Seleção Brasileira e não conseguirá se apresentar a tempo para o jogo. Já o segundo foi cortado do clássico após não comparecer aos últimos treinamentos do Corinthians.

Rollheiser projeta clássico contra o Corinthians

Em entrevista, Rollheiser, atacante do Santos, comentou sobre os dois jogos seguidos que sua equipe terá em casa, mas deixou claro que o foco está no Corinthians. O argentino afirmou que o Peixe está pronto para o clássico e que a vitória contra o São Paulo servirá para motivar o time.

“São dois jogos seguidos em casa. Sabemos que são partidas importantes para nossa sequência, então temos que aproveitar a oportunidade para somar pontos e subir na tabela. Mas primeiro temos que fazer um bom jogo contra o Corinthians e, só depois, pensar no Vitória”, disse ele.

“Acredito que estamos prontos. O time treinou bem nesta semana, fizemos uma boa preparação e corrigimos todos os erros que cometemos contra o Ceará. Estamos nos preparando bem para quarta-feira, que será uma partida importante, um clássico, e contamos com o apoio da nossa torcida”, acrescentou.

Rollheiser durante partida contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

“Clássico tem uma importância maior. Jogamos bem contra o São Paulo, que também é um jogo grande, e isso nos dá um entusiasmo extra para fazermos uma boa partida contra o Corinthians”, completou.

Grande desempenho contra o rival em 2025

Nesta temporada, o Corinthians enfrentou o Santos em três ocasiões: duas vezes pelo Paulistão e uma pelo Campeonato Brasileiro. Nas três partidas, o Timão saiu vencedor e busca manter o aproveitamento perfeito no clássico contra o rival.