Corinthians e Athlético-PR se enfrentaram nesta quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro venceu o Furacão por 1 a 0, e agora decide em casa a classificação no dia 10 de setembro.

Como foi o jogo

O técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians no esquema 4-3-1-2, com Gui Negão e Kayke no comando de ataque, enquanto Rodrigo Garro foi o principal articulador das jogadas ofensivas.

Mesmo atuando fora de casa, o Timão começou dominando as ações, mantendo a posse de bola e criando boas oportunidades. Gui Negão, Maycon e Garro levaram perigo, mas as finalizações careceram de precisão.

A partir dos 15 minutos, o Athletico-PR ajustou a marcação e conseguiu equilibrar a partida. A melhor chance da primeira etapa, no entanto, foi do time da casa: aos 44 minutos, Zapelli cobrou falta com categoria, obrigando o goleiro Hugo Souza a fazer grande defesa e evitar o gol do Furacão.

Rodrigo Garro atuando no Corinthians – (Photo by Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images)

No início da segunda etapa, o Timão abriu o placar com Gui Negão após jogada de Matheuzinho pela direita, que rolou para trás para o cria do Parque São Jorge marcar. Após o gol corinthiano, o Furacão se lançou para o ataque e levou perigo aos paulistas, que se defenderam bem e garantiram a vitória.

Rodrigo Garro foi um dos principais nomes do Corinthians na partida e recebeu elogios da torcida nas redes sociais por sua atuação consistente no meio-campo. Substituído aos 38 minutos do segundo tempo por Memphis Depay, o meia teve nota 7.0 no SofaScore, refletindo sua influência em campo.

Garro participou de 51 ações com a bola, distribuiu dois passes decisivos e finalizou duas vezes — uma em direção ao gol e outra com perigo, mas para fora. Sofreu três faltas, perdeu a posse em 11 ocasiões e acertou 31 dos 38 passes que tentou, contribuindo de forma ativa na construção ofensiva do time paulista.

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians de Dorival Júnior volta a campo no próximo domingo (31), em casa, contra o Palmeiras, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30. O Timão está na 11ª colocação com 25 pontos.